Termos e Condições

CARPEDIEM HOMES TURISMO LTDA
Suporte ao Hóspede

Termos e Condições

Olá, hóspede! Estamos felizes por tê-lo conosco e esperamos compartilhar de um momento único e inesquecível. Queremos ser transparentes com você e, por isso, preparamos esse resumo de tudo o que você precisa saber sobre as Condições de Locação de Propriedades. Tentamos deixar tudo o mais claro possível. Mas, se surgir alguma dúvida, é só chamar seu CarpeExpert nos telefones (84) 4020 - 5255 e (84) 99216 - 3473 (Ah! também atendemos via WhatsApp)

1. Pagamentos de Reserva:

Caso sua reserva tenha sido feita por um portal (como Airbnb, Booking.com, etc.), o pagamento total da locação será processado por eles. Assim, qualquer problema com taxas, tarifas e processamentos divergentes do acordado deverão ser solucionadas junto ao canal que você fez a compra. Eles conseguirão intermediar da melhor forma.

Para reservas feitas diretamente conosco, facilitamos seu pagamento. Funcionará assim:

Caso seu check in seja numa data superior a 2 dias, cobraremos um Sinal de Reserva que é um pagamento de 50% do valor total da locação. Ele servirá para confirmar seu interesse na reserva e bloqueio das datas desejadas.

Em até 48 horas antes da data de check-in solicitamos o Pagamento Final que é o pagamento do saldo restante (50%). Esse pagamento deverá ser realizado conforme acordo de venda (Transferência, Pix, Cartão de Crédito).

Caso seu check in seja em menos de 48 horas da compra, você deverá pagar o valor integral da reserva.

2. Depósito de Segurança:

Se a sua reserva incluir um depósito de caução, o valor estará descrito no anúncio da acomodação. Esse valor servirá como proteção a eventuais danos da propriedade durante o tempo que se hospedar conosco. O valor indicado deverá ser pago em até 48 horas antes do seu check-in. Após sua saída, se estiver tudo certo, não se preocupe! O valor será reembolsado em até 72 horas úteis, após o seu check-out.

3. Check-in e Check-out:

Nossos padrões de horário para sua entrada e saída estarão descritos no anúncio e geralmente serão:

Check-in: a partir das 14h/15h (horário confirmado no anúncio).
Check-out: até às 10h/12h (horário confirmado no anúncio).

Se você precisar entrar mais cedo ou sair mais tarde, entre em contato conosco para que possamos verificar a possibilidade da flexibilização (mediante tarifa).
Uma informação importante é que se o seu check-in for presencial, você deverá confirmar seu horário de chegada com antecedência.

Preparemos tudo da melhor forma para você aproveitar seu melhor momento, e para nos mantermos seguros, registraremos o estado do imóvel antes de te recebermos. Assim, caso você não relate avarias, danos ou algo fora do comum dentro das primeiras 24 horas após o check-in, assumiremos que o imóvel foi entregue em perfeitas condições. Caso queira ter acesso a vistoria, você pode nos contatar.

Não se preocupe! Com essa vistoria prévia queremos evitar te colocar em desvantagem exagerada ou exigir de você uma prova ao, se necessário, precisarmos te fazer alguma cobrança por danos ou avarias. (CDC art. 51, IV e VI)

Após esse período de chegada, qualquer problema relatado será considerado como ocorrido durante a estadia e estará sujeito aos prazos de resolução (SLAs) abaixo:

Problemas de Infraestrutura: Resolução em até 48 horas.
Problemas com Internet: Resolução em até 72 horas.
Problemas com Eletrodomésticos: Resolução em até 48 horas.
Problemas com Limpeza: Resolução em até 2 horas.
Problemas com Enxoval e Amenities: Resolução em até 2 horas.

4. Limpeza:

Já estávamos esperando recebê-lo por aqui, e por esse motivo, o imóvel será entregue limpo e em boas condições.

A sua taxa de limpeza será cobrada no valor total da reserva, assim discriminado no seu contrato, e ela servirá para garantir que estará tudo como você merece, mas caso você precise de uma limpeza intermediária ou itens extras, você pode solicitar por um custo adicional (consultar valores).

5. Uso do Imóvel:

Para evitar transtornos ou problemas com nossa vizinhança, nosso imóvel deve ser utilizado exclusivamente para fins residenciais. O número máximo de hóspedes está descrito no anúncio e caso você venha a exceder o número permitido de hóspedes vamos te cobrar o valor da multa condominial. Claro que não queremos que isso aconteça e caso precise trazer mais alguém, podemos avaliar a possibilidade para você.

Sabemos que você quer viver o melhor da vida, mas por segurança, eventos ou festas não são permitidos sem autorização prévia por escrito. Caso esteja cotando um evento poderemos consultar a possibilidade.

6. Regras do Condomínio

O bom convívio é muito importante para uma temporada tranquila e descomplicada e por isso você deve cumprir todas as regras e regulamentos do condomínio. Caso haja violações de algum regulamento do condomínio, vamos te repassar a cobrança. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contatar.

7. Demais Responsabilidades do Hóspede

Você deve cuidar do imóvel e deixá-lo nas mesmas condições em que foi recebido. Caso ocorra algum dano à propriedade ou seus itens durante sua locação você deverá nos contatar imediatamente. Como anfitriões queremos te ajudar a entender o que houve e buscarmos juntos uma solução para o caso.

O hóspede titular da reserva é o responsável por todos os danos causados ao imóvel e aos itens nele contidos durante o período de locação.

Sabemos que é chato perder um item. Porém, após o check-out, não nos responsabilizamos por eventuais itens perdidos na acomodação, mas vamos investir nossos esforços para te ajudar a procurar.

7.1 Animais de Estimação: Seu anúncio detalhará a possibilidade de levar seu pet. A presença de animais de estimação no imóvel está sujeita a autorização prévia do anfitrião (mediante taxa ou não). Se permitido, o hóspede é o responsável por qualquer dano causado pelo animal de estimação.

7.2 Política de Fumo: Não é permitido fumar dentro do imóvel. Também não permitimos o uso de drogas ou quaisquer atividades ilícitas. Qualquer violação desta política resultará em uma multa para restaurar a limpeza do imóvel.

7.3 Acesso ao Imóvel: O anfitrião ou seu representante terá o direito de acessar o imóvel em caso de emergência para realizar manutenção necessária, com prévio aviso ao hóspede, exceto em casos de emergência.

7.4 Isenção de Responsabilidade: O anfitrião não será responsável por acidentes, lesões ou doenças que ocorram no imóvel. O hóspede isenta o anfitrião de qualquer responsabilidade por perdas, danos ou custos incorridos durante a locação.

7.5 Reembolso: Queremos garantir seus direitos e por isso, se necessário cancelar sua reserva, você terá 7 dias corridos, a contar da data do primeiro pagamento, para cancelar sua reserva com direito a reembolso do valor pago, exceto nos casos em que seu check in já invada esse prazo.

7.6 Rescisão do Contrato: O contrato poderá ser rescindido pelo anfitrião sem aviso prévio em caso de violação grave dos termos e condições pelo hóspede. Neste caso, o hóspede deverá desocupar o imóvel imediatamente, e o valor da locação não será reembolsado.

8. Considerações Finais:

Respeitando seu direito à informação correta e clara, descrevemos nos itens acima tudo o que você precisa saber sobre o seu momento com a gente. Caso tenha alguma dúvida, ficamos disponíveis para esclarecimento em nossos canais de atendimento.

Estamos aqui para te ajudar e, se necessário dirimir qualquer conflito deste contrato ou consultar cláusulas omissas para desdobrar alguma solução; estaremos regidos pela lei do inquilinato (Nº 8245 de 18/10/1991).

Fica eleito o foro da cidade de Natal para solução de quaisquer dúvidas ou litígios decorrentes deste contrato, renunciando a qualquer outro que tenha ou venha a ter, por mais privilegiado que seja.

Queremos descomplicar seu contrato e por isso seu aceite será digital. Não havendo debates ou contestações. Você assume que leu e concordou com os termos e condições.